Oi, oi gente!

Hoje é sexta-feira e o final de semana está batendo na porta! Nada melhor para um final de semana do que família, amigos, comida e música boa não é mesmo? Separei algumas músicas que ouvi durante a semana para compartilhar com vocês!


1. All Star, Nando Reis



2. Your Love, The Outfield



3. Sugar, Maroon 5


4. Cai a Chuva, Claus & Vanessa



5. Coisa Linda, Tiago Iorc



Oi, oi gente!

Não dá nem pra acreditar, mas já se passou metade da gravidez!
Como o tempo passou rápido desde o dia em que descobrimos (e olha que descobri cedo, com 5 semanas).
Então "bora" pro diário dessa semana!

1- Qual o tamanho do bebê?

De acordo com o aplicativo do Baby Center a Manu tem cerca de 17 cm, contando do alto da cabeça até o bumbum.


2- Mudanças no corpo: parei de usar alguma coisa? Comprei algo novo?

Algo triste pra contar: as duas calças que me restavam já começaram a incomodar. Quando estou sentada preciso deixar os botões abertos para não apertar. 
Não comprei nada nessa semana, mas estou me preparando psicologicamente para trocar as calças por leggins! 


3- Como passei a semana: Bem, mal, cansaço, dores?

Senti muita queimação e azia nessa semana, algo quase que insuportável! Sei que são consequências da gravidez, mas elas atacam mais durante a semana, então não sei se a comida do restaurante ou o café/suco/pão do serviço tem influenciado nos sintomas.


4- Movimentos do bebê.

A Manu resolveu fazer uma rave na minha barriga: chuta embaixo, mexe em cima... Uma coisa de louco! kkkkk Mas quando alguém coloca a mão para sentir ela para! Tentei com minha mãe, com o Fábio e com a Sabinny, mas ela fez pirraça.


5- Sono: Dormi bem, mal? Posições novas? Sonhos? Insônias?

Foi uma semana muito difícil com relação ao sono. Dormi mal praticamente todas as noites, pois já não acho mais posição. De barriga pra baixo não dá, de um lado a perna dói, do outro incomoda a Manu, de barriga pra cima não consigo... Difícil! Fora os pesadelos que vieram com tudo! A saída vai ser tentar um travesseiro novo pra ver se melhora. Enquanto isso o corpo dói...

6- Senti falta de alguma coisa por estar grávida: Comidas e bebidas?

Essa semana foi tranquila, não senti falta de nada. Quer dizer: um pouquinho de falta de comida japonesa, mas um pouquinho suportável. 

7- Desejos. Estrias. Inchaços.

Tive um desejo (que minha mãe realizou): mingau de milho e milho cozido! Me esbaldei! kkkk
Sem inchaço e sem novas estrias (Graças a Deus).

8- Como está o humor: Feliz ou azeda?

Por causa das noites mal dormidas essa não foi a minha melhor semana. Digamos que eu estava legalzinha!

9- Ansiosa para...

Começar a construção da nossa casa. Muito ansiosa!

10- Exercícios.

Zero. Por causa da chuva não comecei a caminhar, agora estou inventando outros motivos pra começar...  Sem contar que sexta-feira já tenho aula da faculdade, então ops! Acho que não vou caminhar! kkkkk

11- Novidades da semana.

Na segunda-feira passada (18/01) fui a uma nutricionista pra começar um acompanhamento. Estou com um peso ok pelo meu tipo físico, mas me preocupo se como bem o suficiente pra fornecer os nutrientes necessários para a Manu. Por causa de alguns probleminhas só consegui ter acesso à ficha nutricional hoje vou começar a aplicar no dia-a-dia amanhã. Mãos na massa!

12- Perguntas frequentes.

Muitas pessoas tem me perguntando sobre o Zica vírus, se tenho me protegido e tal. Estou seguindo as orientações de meu médico e usando repelente o dia todo, sempre reaplicando. Ele também orientou que eu usasse calças compridas, sapatos fechados e camisa de manga comprida principalmente no fim da tarde, e mesmo com o calorão daqui do Vale do Aço estou tentando cumprir tudo a risca. Como não sabemos muito sobre o vírus, só podemos mesmo prevenir.



Muito obrigada pelo carinho de vocês, espero que tenham gostado de mais um diário e qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários!

Beijo grande e até o próximo post!

Oi, oi gente!

Como já disse em outros posts criei esse blog para compartilhar tudo aqui que eu amo. E se tem uma coisa que eu amo muiiiiito desde criança são os livros! Sou apaixonada com o mundo da literatura, mesmo tendo enfrentado uma ressaca literário das grandes nos últimos meses...
Pensando em ler mais nesse novo ano aderi ao desafio literário que minha amiga Sabrina Andrade criou (confira o blog e o vídeo do desafio aqui).

O desafio é o seguinte:


E os livros que escolhi:

1. Perversas, Sara Shepard (preciso terminar esse livro);
2. A menina que roubava livros, Markus Zusak (na verdade será uma releitura, pois me recordo muito pouco da história);
3. Minha vida fora de série, Paula Pimenta (minha sobrinha leu e me indicou rsrs e como é sempre bom ter um livro mais light na lista, acabei escolhendo com essa opção);
4. 1808, Laurentino Gomes (esse livro tá empacado na minha estante há anos);
5. Nessa eu vou ter que roubar um pouquinho... Como não consegui encontrar nenhum livro que eu queira muito ler que comece com a letra B, colocarei nessa categoria a coleção da Becky Bloom, da Sophie Kinsella. Espero ler pelo menos um!;
6. As crônicas de Nárnia, C. S.Lewis (esse ano eu termino!);
7. Morte Súbita, J. K. Rowling;
8. Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling (aceito a coleção de presente rsrs);
9. Brincando com Fogo, Derek Landy;
10. O Sol é Para Todos, Harper Lee;
11. O casamento, Nicholas Sparks;
12. Bidu, Luís Felipe Garrocho (não sei se encaixa bem nessa categoria, mas quero muito ler *-*).

E você, já fez sua TBR para esse ano? Me conta aqui nos comentários.
Se quiser participar do desafio não esqueça de dar os créditos para a Sabrina ok?

Beijão e até o próximo post!

Oi, oi gente!

Depois de ter sumido por alguns dias, voltei com mais um diário de gravidez!
Sou uma estudante de engenharia, mas me confundi toda ao contar as semanas de gestação rsrsrs Somente na última consulta que consegui realmente entender o cálculo do médico e descobrir o dia exato em que completo as semanas, que no caso é toda segunda-feira. Hoje estou completando 20 semanas e vou contar pra vocês um pouquinho de como foi a última semana.
Depois de muito pesquisar na internet para ter uma ideia de como faria os diários percebi que não havia encontrado um melhor do que o da Lu Ferreira do Chata de Galocha (se não conhece confira o canal dela aqui). Encontrei também o canal da Andreza Goulart, que tem feito seus diários inspirados no da Lu, mas com algumas alterações (confira o canal dela aqui). Resolvi seguir mais ou menos o padrão das duas, fazendo as alterações de acordo com minha realidade e de como foi a última semana. Espero que vocês gostem!

1- Qual o tamanho do bebê?

Na última ultrassom de 16 semanas, que fiz dia 22/12/15, a Manu estava com 14 cm. De acordo com o aplicativo que uso, ela estaria no final dessa semana com 15 cm, mais ou menos do tamanho de um coco seco.

2- Mudanças no corpo: parei de usar alguma coisa? Comprei algo novo?

Bom, nas duas últimas semanas notei que minha barriga cresceu bastante (e tenho até sentido isso acontecendo rsrs), o que fez com que eu perdesse algumas camisetas da noite pro dia (fiquei parecendo o seu Boneco rsrs). Parei de usar boa parte do meu guarda-roupa antes mesmo do Natal. Tenho somente duas calças que ainda não me apertam (fora as leggings), um short e perdi todas as minhas saias (a parte mais triste! Só restaram as longas). Como sempre tive preferência por vestidos mais soltos, acabei perdendo somente um que ficou bem curto na frente. 
Pra não ficar depressiva guardei todas as roupas que não me servem mais em bolsas e emprestei algumas peças para minha irmã. No Natal ganhei um vestido novo da minha mãe, três da minha tia e comprei uma calça para gestante para diferenciar um pouco os looks.


3- Como passei a semana: Bem, mal, cansaço, dores?

As últimas semanas tem sido bem tranquilas. Tenho sentido um queimação que incomoda um pouco, além de ter refluxo normalmente após o almoço, quando deito para descansar. Mas nada que incomode demais.

4- Movimentos do bebê.

Comecei a sentir a Manu mexendo há umas três semanas. Sinto como se fossem chutes bem fortes sabe? Normalmente uma vez só em intervalos de tempo variados na parte inferior da barriga. Ainda não é um movimento frequente que alguém consiga sentir. O Fábio até sentiu uma vez, depois de ficar vários minutos com a mão na minha barriga (e enquanto escrevo esse tópico ela acaba de dar um chute rsrsrs)

5- Sono: Dormi bem, mal? Posições novas? Sonhos? Insônias?

No começo a da última semana tive vários sonhos, do tipo que eu acordava a noite e quando dormia de novo acabava tendo outro diferente. Aí no meio da semana comecei a dormir relativamente mal. Parece que o crescimento da barriga tem me incomodado nas posições. Antes eu dormia somente de barriga para baixo e agora tenho tentado me adaptar a dormir de lado. Mas nada que me deixasse com mal humor por causa do sono.

6- Senti falta de alguma coisa por estar grávida: Comidas e bebidas?

Uma coisa tem me "matado": comida japonesa! Que vontadeeeeeee! Não vou nem falar muito se não minha vontade aumenta! rsrsrs



7- Desejos. Estrias. Inchaços.

Normalmente tenho vontade de comer alguma coisa diferente, mas nada fora do normal. Na última semana pedi minha mãe que fizesse arroz doce, e olha, me acabei de comer! kkk
Tenho notado um pouco de estrias na parte inferior dos meus seios (o que a princípio me deixou muito nervosa), mas tenho reforçado o uso do creme e do óleo que comprei (em outra oportunidade falo sobre eles) para tentar prevenir o aparecimento de mais.
Graças a Deus nada de inchaços até o momento.

8- Como está o humor: Feliz ou azeda?

Na maior parte da semana estava bem feliz, mas ontem... aí fiquei meio azeda! kkk

9- Ansiosa para...

Comprar mais peças para o enxoval! kkkkk
Como ganhei muita coisa e ainda vou ganhar mais (de acordo com promessas), estou me segurando para não sair comprando aquelas mini roupinhas lindas!

10- Exercícios.

Como tenho a intenção de ter um parto normal, meu médico indicou que eu realizasse hidroginástica ou pilates para ajudar. Mas convenhamos: exercícios nunca são ruins (quando liberados pelo médico). Para iniciar a hidroginástica vou precisar de um atestado e meu médico está de férias até depois do carnaval. Pra não ficar parada até lá, resolvi começar a caminhar. Mas não foi possível começar ainda por causa da chuva (linda e abençoada) aqui na nossa região. Mas começarei assim que possível!


Espero que vocês tenham gostado de mais um diário de gravidez! Deixem nos comentários sugestões para que possa acrescentar no próximo diários. Estou pensando na possibilidade de transformá-los em vídeos. O que vocês acham? 

Muito obrigada pelo carinho e até o próximo post!

Oi,oi gente!!!
Andei sumida por alguns dias, eu sei! Mas final de ano é sempre uma grande correria com as festas, compras (necessárias) e tantos outros compromissos inadiáveis. Mas agora voltei com a intenção de não sumir mais (ao menos não por tanto tempo).
Pra começar esse post preciso confessar uma coisa: eu simplesmente amo o fim de ano! Amo o Natal! Amo comemorar a virada de ano! Por que? Bem, a cada ano que se inicia temos a chance de mudar, de começar metas novas, de cumprir as metas velhas, de dar uma nova chance a nós mesmos!
Todo ano costumo fazer minhas metas anuais, dividindo-as em tópicos (casa, faculdade, beleza, saúde, etc.). Mas esse ano decidi que faria diferente, que as colocaria por mês. Dessa forma meus objetivos terão um prazo para que sejam cumpridos, dando a sensação de que alcançá-los está mais próximo do que eu esperava. Começando então com as de Janeiro (atrasadíssimas rsrs)!


Metas para Janeiro de 2016:

1- Iniciar algum exercício físico liberado pelo médico (Hidroginástica, Pilates ou Caminhada);
2- Aproveitar as férias para visitar os amigos;
3- Ajudar o maridão com os preparativos do Celebrai 2016;
4- Finalizar o semestre do curso de Inglês (sim, fiquei em uma quase "recuperação" e terei que repetir a prova);
5- Criar uma rotina para limpar e organizar a casa durante a semana;
6- Finalizar o livro que estou lendo (Perversas, da série Pretty Little Liars);
7- Investir no blog (criar um calendário de postagens, começar a fazer vídeos,...);
8- Colocar pelo menos uma série em dia;
9- Começar a pesquisar os itens para o enxoval da Manu;
10- Iniciar nosso projeto para a casa nova.

Bom, são apenas 10 metas que eu espero conseguir cumprir até o final do mês. 2016 será um ano especial e basta um pouquinho mais de esforço e dedicação para que eu consiga transformá-lo em um ano incrível. E você? Já estabeleceu as metas para esse ano? Compartilha aqui nos comentários que vou adorar saber!